Para quem busca desenvolver sua carreira internacional, seja em grandes corporações no Brasil ou no exterior, a entrevista em inglês é uma etapa fundamental nesse processo. Já faz tempo que saber se expressar bem em inglês deixou de ser um grande diferencial e se tornou um pré-requisito para diversas vagas. Mas como se preparar para quando chegar o momento da entrevista?

A dinâmica de uma entrevista em inglês não foge de uma entrevista tradicional. Então, não espere um roteiro muito discrepante. A preparação deve seguir o mesmo padrão de uma entrevista comum: pesquisar informações e valores da empresa; vestir-se adequadamente, levando em consideração o nível de formalidade que a empresa exige de seus colaboradores; etc.

Em geral, as perguntas em uma entrevista em inglês são também sobre a formação educacional do candidato, experiências anteriores, pretensões na carreira e assim por diante. O mais importante sobre essas perguntas é, claro, mostrar uma boa performance no idioma. Gravar respostas prontas para perguntas frequentes não é o caminho. Porém treinar respostas modelos para tais perguntas podem ajudar a diminuir o nervosismo e te darão uma base para responder com qualidade as perguntas do recrutador.

Não responder as perguntas com frases curtas e memorizadas além de dominar o inglês técnico permitirá ao candidato desenvolver a conversa mostrando todo seu potencial. Caso não seja informada como será a entrevista, pesquisar ou perguntar sobre o recrutador poderá dar uma pista se a entrevista será toda em inglês ou apenas parcialmente. Esteja preparado (a) para substituir de idioma ao longo da conversa! Para saber mais sobre como se preparar para trilhar sua carreira internacional, entre em contato com a gente! Temos a solução ideal para você!

© 2019 Sinergia Consultoria e Soluções.