Não há dúvidas de que o inglês se tornou uma língua global, sendo hoje uma das línguas mais difundidas no mundo. Diante disso considerar esse idioma como uma expressão cultural somente dos Estados Unidos e do Reino Unido é um grande engano. Existem países enormes como a Índia e a Nigéria onde o inglês é também considerado a língua oficial.

Há no mundo milhões e milhões de falantes nativos e não nativos se comunicando em inglês em diferentes campos, na ciência, na tecnologia, na diplomacia, nos negócios, etc. Por esse motivo surge a necessidade de repensar o nosso conceito tradicional de linguagem. Surge então o Global English.

A expressão Global English, em português Inglês Global, é usada para se referir a ideia de que a língua inglesa é um meio comum de comunicação entre culturas e não somente entre seus falantes nativos. Além disso os falantes não nativos do idioma estão trazendo novos termos ao inglês tornando essa língua cada vez mais global.

É sobre esse assunto tão interessante que conversamos essa semana na nossa live. Recebemos o Claudio Vinhote, fundador da StandOut escola de idiomas e com vasta experiência internacional, que nos contou sobre a importância do global english, entre outras questões.

Para saber mais, assista:

© 2019 Sinergia Consultoria e Soluções.